quinta-feira, setembro 13, 2007

Malcriado

As cenas lamentáveis do sr. Scolari e de alguns jogadores no fim do jogo de ontem voltaram a encher de vergonha o futebol português. Depois das cenas tristes do Euro'00, Mundial'02 e tantos jogos das selecções jovens, agora é o próprio seleccionador que se comporta como um vulgar arruaceiro. Que vergonha!

Diz o sr. Scolari, citado pelo MaisFutebol:

«A UEFA que examine o que tem de examinar e se tiver que responder vou responder da mesma forma que estou a responder aqui. Foi um lance comum depois de um bate boca, empurrão daqui e empurrão dali, e cada um defende o seu lado.»

Lance comum? Tentativa de agressão é lance comum? O sr. Scolari comporta-se sempre assim depois de um "bate boca" (seja lá o que isso for, mas tem aspecto de ser algo obsceno)? É assim a sua educação? Resolvem-se as coisas ao empurrão e ao soco? Para pessoas educadas e civilizadas, lance comum numa discussão é falar. Gritar, se for preciso. Mas nunca "empurrão daqui e empurrão dali". Se o sr. Scolari acha normal resolver divergências ao murro e ao empurrão, então tem um grave problema a ser resolvido em psicoterapia. Diz em sua defesa que o árbitro o enervou. Não há defesa possível, claro senhor. Se eu desatasse ao murro e ao empurrão sempre que alguém me enervasse tinha de sair em camisa de forças dia sim dia não. Há uma diferença entre mim e o senhor Scolari: eu sou educado e civilizado.

P.S.: ainda por cima é mentiroso, as imagens televisivas não mostram nenhuma tentativa de defesa, mas uma agressão clara.

Sem comentários: