quarta-feira, agosto 20, 2008

Queiroz II

«Selecção não é casa nem espectáculo com lugares marcados». A Frase é de Carlos Queiroz, e marca a primeira grande diferença em relação à era Scolari. A segunda grande diferença vem na enumeração dos critérios que presidem a uma convocatória: «Mérito, atitude, forma, qualidade técnica e potencial».

2 comentários:

Ricky_cord disse...

Queiroz goleou mas nada de euforias. Portugal apenas cumpriu a sua obrigação e Malta, o primeiro adversário na fase de apuramento para o Mundial, deverá criar um pouco mais de dificuldades.

André . أندراوس البرجي disse...

Nem mais. O problema da era Scolari é que nem nestes jogos se conseguiam goleadas. E qualquer vitória sobre equipas de categoria equivalente a estas ilhas deprimentes eram propagandeadas como vitórias estrondosas de uma selecção imparável. E quando não aconteciam, o sr. Scolari dizia que era normal, como após o escandaloso empate com o Lichtenstein ou a magrinha vitória por 2-1 em casa (depois de ter estado a perder) diante dos mesmos coxos. A diferença em relação ao jogo de ontem é que então estavam as estrelas todas em campo, e não era um jogo particular. Era a qualificação para o Mundial.