domingo, novembro 19, 2006

Dignidade

Manifestei, há dias, a minha preocupação em relação ao Braga - benfica de ontem, não fosse o Braga abrir, como é costume, as pernas aos amigos de Lisboa. Mas, à semelhança do ano passado, os bracarenses parecem ter ganhado finalmente dignidade, e enxovalharam os lampiões por 3-1 - resultado lisonjeiro para os galináceos, de resto. São boas notícias para a credibilidade do futebol português.

2 comentários:

Anónimo disse...

Credibilidade do futebol português ? Onde ? Com a devida vénia se continua assim ainda vai publicar aqui a carta ao Pai Natal, senão vejamos:

-Arranjam-se penaltis fora da área;
-Marcam-se golos com a mão;
-Entradas violentas para todos os gostos que nem falta são;
-Cartões amarelos para os jogadores do Sporting, à mais pequena falta que seja precedida de assobios;

E o engraçado é que no fim de semana seguinte lá os temos de novo a arbitrar e a fazer de fiscais de linha, acima de qualquer suspeita e com a cobertura dos jornais (A Bola, Record e o Jogo) que seguem sempre os seguintes pressupostos:

-Só os guarda redes do Sporting dão frangos;
-Os árbitros não erram de propósito, têm equívocos, eu até concordo deve ser por azar que o verde é sempre prejudicado e o azul e o vermelho andam sempre ao colo;
-O clube da galinha careca mesmo quando perde joga com classe;
-Os repteis do Norte são uma constelação de estrelas mesmo quando precisam de ser 14 para ganhar.
-Actualmente as melhores primeiras páginas vendem todos os dias meia equipa do Sporting.

Em conclusão, já chega de brincar ao desportivismo, os nossos dirigentes têm de deixar claro, que o Bruno Paixão tem de ir para a jarra, mesmo que tome os comprimidos todos, já o fiscal de linha que gostava de expulsar o Sá Pinto (ontem,era o do lado do penalti)o melhor é pô-lo a cavar batatas das azuis claro está.....).

Saudações leoninas,

André . أندراوس البرجي disse...

Luso, concordo a 100%. Apenas quis dizer que neste ponto concreto parece começar a haver alguma transparência. Quanto ao resto, enfim, não tenho grande esperança de um dia ver a transparência generalizada no futebol português. Abraços