quarta-feira, outubro 18, 2006

Sparkling Celts turn on style

Eu sei, é chato. Eu devia estar aqui a dizer que estava triste como português, que, como bom patriota, nas competições europeias devo torcer pelas equipas portuguesas, e essas coisas bonitas. Mas não estou. É que há aqui três problemas.

Primo, eu tenho alguma dificuldade em me sintonizar com o patriotismo. Tenho-me esforçado, juro, mas é complicado, não consigo mesmo. Ainda tive esperança, quando saí do país pela primeira vez. Dizem que quando assim é se dá mais valor à pátria. Hélas, não tive saudades nenhumas da ditosa pátria. Pelo contrário, sofri sempre de grandes depressões após o regresso. Mas eu tenho-me esforçado, a sério.

Secundo, mesmo que eu conseguisse tornar-me patriota, tenho alguma dificuldade em entender essa ideia de apoiar equipas de futebol como demonstração de patriotismo. Se alguém me explicar, de preferência com desenhos, até pode ser que um dia venha a perceber.

Tertio
, e sobretudo por isto, eu nunca poderia, nunca, mas mesmo nunca, nunca poderia, nunca conseguiria evitar torcer furiosamente por uma equipa às riscas verde e brancas. É mais forte do que eu. Pávlov explica.

Por isso, não me levem os lampiões a mal. Não estou contente por o benfica ter perdido, seria até muito estúpido estar a rir-me da desgraça alheia: estou, sim, é muitíssimo contente por o Celtic ter vencido. O benfica é-me relativamente indiferente.

Sem comentários: