domingo, dezembro 17, 2006

Os núcleos

Não foi preciso esperar pelo anúncio na instalação sonora para perceber que ontem era o dia dos Núcleos do Sporting. Gente a falar mais alto do que o normal, com uma maior ratio de asneiras por proferida, e os inconfundíveis e insuportáveis tambores, fazendo coro com a autêntica viagem no tempo que é ouvir aquelas buzinas de quando o futebol passava na TV a preto e branco - tudo isto já o tinha revelado mesmo aos mais distraídos. Não tenho nada contra os Núcleos, bem pelo contrário. Mas escusavam de levar os bombos e as buzinas. E, já agora, podiam falar em tom de voz normal. Este ano, felizmente, alguém deve ter chamado a atenção ao insuportável grupo dos bombos, para bem dos ouvidos e juízo dos restantes, que se calou mal o jogo começou, ao contrário de outros anos. Faço também minha a interpelação do Directivo, admirado por, apesar de serem tantos os núcleos, o apoio ao Sporting nos jogos fora ser tão reduzido. Talvez fosse interessante começarem a levar os bombos e as vozes estridentes aos jogos do Sporting fora.




2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também não tenho nada contra os núcleos, mas depois da última experiência já decidi o seguinte:
"Dia de núcleos em Alvalade, mais vale deixar a Game Box em casa e ver o jogo na televisão".

André . أندراوس البرجي disse...

Também já me passou pela cabeça... Mas tenho sempre a esperança de que venham mais civilizados. Enfim, como dizia o Jardel, a última esperança é a que morre.