sexta-feira, janeiro 12, 2007

É crime


O Morcão Luisão foi apanhado com 1,33g de álcool no sangue, o que, segundo o Código da Estrada, é crime. E, segundo o código do bom-sendo, uma estupidez inqualificável que põe em risco a sua vida e a dos outros. Estamos a falar de 1,33g, não de 0,5g ou coisa do tipo. Não é um copo de cerveja, são vários. Quanto a mim, a taxa máxima permitida devia ser 0,0g, mas isto sou eu que tenho a mania de querer que a sociedade se governe com leis civilizadas.

Mas mais revoltante do que saber que esse senhor tem a falta de civismo, a atitude criminosa de guiar o seu carro com 1,33g de álcool no sangue, é ouvi-lo ter a desfaçatez de dizer que "pode acontecer a qualquer pessoa". Perdão! A qualquer pessoa não! A um irresponsável como o senhor, talvez, mas a qualquer pessoa não! É crime! E uma enorme irresponsabilidade, para não dizer outra coisa.

Resta saber como vai ficar isto. A lei prevê prisão até 1 ano, ou multa de 120 dias, com sanção acessória de inibição de conduzir de 3 meses a 3 anos, mas não me espantaria que o criminoso Lampião Luisão se ficasse pelos serviços à comunidade, como já se leu nas notícias.

Sem comentários: