sexta-feira, junho 29, 2007

Balanço


Este blogue andou parado, graças às dores nas costas que apanhei, de tanto me agachar para apanhar as toalhas que ia sucessivamente lançando ao chão, à medida que decorriam as últimas jornadas da Liga 2006/2007. Agora que já estou recuperado, é tempo de balançar a época que agora termina (como é que vou aguentar até Agosto, alguém me explica?).

Soube a pouco, o 2º lugar na Liga. Não vou escrever que o campeonato se perdeu no Galinheiro, nem parvoíces ainda maiores, como que foi com a mão da outra aventesma do Paços. Porque como toda a gente minimamente inteligente sabe. acontecer um resultado em vez de outro iria condicionar quer o comportamente da equipa quer o dos adversários, e nada pode garantir que se repetiriam os resultados subsequentes. Posso fazer um desenho para quem não percebeu, mas aviso desde já que não tenho muito jeito. O campeonato perdeu-se, sim, na irregularidade da equipa. Monsieur de la Palisse não diria melhor, mas também nada nos garante que se a equipa tivesse sido mais regular os adversários não o teriam sido também. Portanto não busquemos justificações. Foi um 2º lugar, acabou. Dá entrada directa na Liga dos Campeões, é o que interessa, e o resto é conversa de cartomante ou de bruxa.

Registo finalmente a emoção que é ser adepto (e sócio pagante) de um clube que, morrendo na praia, proporciona o espectáculo de desportivismo, devoção e dedicação que se pôde testemunhar em Alvalade no jogo contra o Belenenses. Ah é verdade, ganhámos a Taça. Mas eu queria era a Liga.

Sem comentários: