sábado, dezembro 30, 2006
Força Cristiano!
segunda-feira, dezembro 25, 2006
Perca fluviatilis
Ouvi hoje o Morcão Jesualdo dizer, na TV, que a inenarrável paragem de cerca de 1 mês da liga nacional não trará "grandes percas". Bom, é pena, porque a consciência ecológica manda que consumamos precisamente percas grandes, pois as percas pequenas ainda não tiveram tempo de se reproduzirem. Mas, convenhamos, entre uma grande perca e um grande bacalhau eu vou mesmo para a bacalhauzada, que não sou muito de percas. E talvez não fosse grande perda, se o Morcão Jesualdo aprendesse a falar antes de abrir a boca.
quinta-feira, dezembro 21, 2006
Já não há pachorra
terça-feira, dezembro 19, 2006
Importa-se de repetir?
(p) Portugal - Arábia Saudita: 3-0
(p) Portugal - Cabo Verde: 4-1
(p) Luxemburgo - Portugal: 0-3
(o) Angola - Portugal: 0-1
(o) Portugal - Irão: 2-0
(o) Portugal - México: 2-1
(o) Portugal - Holanda: 1-0
(o) Inglaterra - Portugal: 0-0
(o) Portugal - França: 0-1
(o) Alemanha - Portugal: 3-1
(p) Dinamarca - Portugal: 4-2
(o) Finlândia - Portugal: 1-1
(o) Portugal - Azerbaijão: 3-0
(o) Polónia - Portugal: 2-0
(o) Portugal - Cazaquistão: 3-0
Contabilizando jogos particulares e oficiais, 9 vitórias, 2 empates, 4 derrotas. Mas se contarmos só com os jogos oficiais, o cenário é um pouco mais negro: 6 vitórias, 2 empates, 4 derrotas.
Portanto, na contabilidade mais favorável a selecção da FPF tem uma ligeira vantagem de resultados positivos sobre os negativos. Na contabilidade mais desfavorável - a dos jogos oficiais, e portanto a mais realista - o saldo é de 50% / 50%. Se tivermos em conta que das 6 vitórias 2 foram obtidas sobre selecções de 2ª linha (Irão, Angola) e outras 2 sobre selecções de 3ª linha (Cazaquistão, Azerbaijão), sobram apenas 2 vitórias sobre equipas de valia equivalente - contra 4 derrotas.
Só mesmo com muito boa vontade se pode achar que a prestação é "boa". Bom, e só com um enorme sentido de humor (negro) se pode afirmar que, com prestação semelhante, o apuramento é garantido. É que com prestação semelhante creio que nem o 3º lugar, quanto mais o 2º ou o 1º.
Só agora é que reparou?
Já aqui disse que o senhor Scolari é como as trovoadas longínquas: primeiro vê-se o relâmpago (tipo, um jogador em boa ou má forma), e só muito tempo depois é que se ouve o trovão (tipo, o senhor Scolari a reagir em conformidade). Vem agora o senhor Scolari confirmar que reage com uma lentidão digna de uma tartaruga com reumático, ao reparar, mais de 1 ano depois (!), que o Morcão Quaresma está num bom momento de forma. Só agora é que reparou? Diz também ele que quer que o Morcão Quaresma tenha na selecção da FPF a mesma importância que tem no Porto. Pois, se calhar era capaz de ter sido engraçado convocá-lo há mais tempo, assim, tipo, para ele poder ter na selecção da FPF a importância que tem no Porto. Não sei, é só uma ideia que me passou pela cabeça.
domingo, dezembro 17, 2006
Sporting 1 - 0 Académica
Boa primeira parte, final de jogo penoso. Ficam os 3 pontos, que tanto jeito dão para manter a perseguição dos morcões, e conservar os lampiões a boa distância (força Belém!). Liedson parece estar no bom caminho para regressar à boa forma, mas o festival de golos falhados revela que ainda falta um bom bocado.
Os núcleos
sexta-feira, dezembro 15, 2006
Maria José Morgado
terça-feira, dezembro 12, 2006
Já agora porque não 1 mês?
Alguém me explica, assim como se eu tivesse 3 anos, porque é que a Liga vai parar 3 semanas, ao contrário do que acontece na generalidade dos campeonatos europeus, quase todos com dcondições meteorológicas piores do as nossas? Depois admiram-se de as equipas falharem tanto nas competições europeias e de a nossa liga continuar a ser uma liga de 3ª categoria. É a velha história da cigarra e da formiga. Enquanto em outros lados se continua a jogar pelo mês de Dezembro e Janeiro, sem paragens, aqui dá-se descanso de quase 1 mês. Em Inglaterra joga-se no dia de Natal, aqui faz-se uma pausa tão grande que no regresso ao trabalho será necessário voltar a pôr os jogadores em boa forma. É a Liga que temos...
segunda-feira, dezembro 11, 2006
Assim tipo como?
Então o Cristiano Ronaldo diz que a melhor prenda de Natal que poderia receber seria o título inglês? Assim tipo antecipar o fim da liga para Dezembro? Ou assim tipo receber a prenda só lá para a Primavera? Ele não explica, mas eu fiquei curioso.
P.S.: eu também gostava de ver o Manchester campeão. Não que eu seja especialmente admirador deles (equipam de vermelho, e eu reajo pavlovianamente contra), mas mais para ver o Mourinho de trombas.
domingo, dezembro 10, 2006
Diz o roto ao nu
Primo, as alegadas visitas de árbitros, que parece que iam lá a casa comer bolachinhas e beber chá. Martim dos Santos parece que era visita habitual, o que é uma enorme surpresa... para quem não anda atento ao futebol nacional. Segundo a Carolininha, havia jogos combinados e gratificações monetárias e sexuais. Ora aí está uma novidade de que ninguém tinha conhecimento... Corrupção activa, portanto.
Secundo, as alegadas ordens para espancar aquele rapaz do PS de Gondomar, com requintes dignos da Camorra. "Limpar", parece que foi a expressão usado pelo Pinto da Costa, até agora não desmentida. Também terá recebido informações que lhe permitiram escapar à PJ, fugindo para Espanha. Fuga à justiça, crime organizado, portanto.
Tertio, parece que não só não ficou triste com a vitória da selecção grega sobre a da FPF, na final do Euro'04 (bom, eu também não), como também terá festejado, inclusive abrindo garrafas de champanhe. É a cereja no topo do bolo de acusações e insinuações. Anti-patriota, portanto, aos olhos dos patrioteiros, que constituem a esmagadora maioria da população portuguesa.
Independentemente de ser verdade ou não, não há dúvida de que a Carolina (ou quem por ela escreveu) soube onde e como atacar o antigo amante. Resta saber se é decente e moral fazê-lo desta forma. É que soa a vingançazinha sórdida. Não lhe fica bem o retrato de menina angelical enganada, ela que compactuou com as alegações de corrupção desportiva, fuga à justiça, crime organizado e anti-patrioteirismo. Talvez tivesse sido interessante revelar todas estas alegações na altura devida, em vez de alinhar nelas. Não sei, é assim uma ideia que me veio.
P.S.: não sei se triste se hilariante a cena de lampiões desdentados (redundância, eu sei) aos gritos "Carolina", liderados por aquela criatura repelente a quem chamam "Barbas", no lançamento do livro da rapariga. É o povo lampião que temos.
Labels:
Carolina Salgado,
Pinto da Costa
Vitória 0 - 3 Sporting
Vitória segura e fácil, segundo rezam as crónicas (não pude ver o jogo). E o regresso de Liedson aos golos.
sexta-feira, dezembro 08, 2006
Quid noui?
A antiga alternadeira revela também que o Mourinho afinal sempre rasgou a camisola do Rui Jorge, depois do já célebre jogo que ficou empatado 1-1. Que coisa, um homem tão civilizado e tão educado. Ah. Olha, por esta ninguém esperava. Ai que grande surpresa. Ainda nem me recompus.
Acho que me vou deitar a ver se recupero. São surpresas a mais para um só dia.
Acho que me vou deitar a ver se recupero. São surpresas a mais para um só dia.
Labels:
Apito dourado,
Carolina Salgado,
Pinto da Costa
quarta-feira, dezembro 06, 2006
Eu quero uma!
Eu quero uma!!!!! Estes ingleses são realmente um povo com um sentido de humor fabuloso! Mais divertido do que isto só mesmo os patrioteiros salazarengos que vão começar a destilar catilinárias contra o bom humor inglês.Jogaram?
Diz que é para escrever qualquer coisa sobre os morcões e sobre os lampiões, na jornada de hoje da Liga dos Campeões. Mas eles jogaram hoje? Foi? E isso interessa-me porquê?
sábado, dezembro 02, 2006
Discriminação
Ora bolas
Subscrever:
Comentários (Atom)


